
Nesta quarta (17/11), o presidente do CNB/PB, Sérgio Albuquerque e o diretor Sidnei Perfeito, apresentaram demandas de melhorias por parte tabeliães do estado em relação ao Sistema de Arrecadação de Emolumentos (SARE) recém implementado no extrajudicial. Na ocasião, foram feitas solicitações especialmente quanto ao prazo de repasse dos valores arrecadados, assim como incremento de informações nos relatórios ofertados no Sistema.
A reunião contou ainda com a participação de representantes do Banco do Brasil, que destacou os esforços e cooperação da diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), para diminuir rapidamente as inconsistências que normalmente ocorrem em mudanças dessa natureza.
A equipe da Corregedoria, por sua vez, reforçou a importância da manutenção dos dados atualizados pelas serventias e delegatários no sistema do Selo Digital para que não haja erros nos envios de arquivos e, consequentemente, atraso nos repasses aos tabeliães.
O Corregedor-Geral e membros da diretoria de Finanças e DITEC informaram que os trabalhos de aperfeiçoamento já estão em curso e os testes estão sendo realizados. Com isso, novas versões do SARE serão disponibilizadas no menor tempo possível.
Ao final do encontro, o desembargador Fred Coutinho reforçou o compromisso de constante diálogo e abertura para sugestões dos representantes dos tabeliães.