Pesquisa do Colégio Notarial do Brasil mostra que, nos seis primeiros meses de 2021, o número de testamentos realizados cresceu 41% em comparação com o mesmo período de 2020.
Segundo a entidade, que reúne os tabeliães do país, foram registrados nos cartórios brasileiros mais de 17.500 testamentos de janeiro a junho, contra mais de 12.300 no mesmo período do ano anterior.
Na Paraíba, o número de testamentos registrados em cartórios aumentou em 18%. Ao todo foram 92 documentos lavrados de janeiro a junho, contra 78 no mesmo período de 2020.
O aumento, para a diretora do Colégio Notarial, Ana Paula Frontini, reflete os questionamentos e preocupações do brasileiro após o início da pandemia de Covid-19.
Quando se fala em testamento, inclusive, muitas dúvidas podem surgir na mente de quem cogita ou planeja elaborar o documento: Posso deixar a herança apenas para um filho? De que forma funcionários e amigos podem ser colocados no testamento? O que diz a lei sobre a inclusão ou não de irmãos?
Para responder essas e outras dúvidas, o advogado e professor de Direito Civil, Eduardo Marques de Lucena preparou um conteúdo especial sobre testamentos e o que você deve saber sobre eles. Confira aqui.
Fonte: F5 Online