A Assembleia Legislativa instalou, na tarde desta segunda-feira (3), a Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário da Paraíba. A iniciativa é uma propositura do deputado George Morais, para debater a tributação, a mobilidade urbana, e os emolumentos cartorários, entre outros temas de interesses mais legítimos do setor no Estado. O evento reuniu diversas entidades representativas do mercado mobiliário paraibano e empresários do setor, além dos deputados Bosco Carneiro, Camila Toscano e Eduardo Carneiro.
George Morais destacou a importância do Poder Legislativo, associado e com o suporte das entidades representativas do mercado imobiliário, a exemplo do Creci-PB, Sinduscon, FIEP, Secovi, entre outras, “pautar, discutir e defender os interesses mais legítimos do setor, na certeza de que estaremos contribuindo de forma direta com o progresso econômico da Paraíba e com a geração de uma imagem positiva estado afora”.
“A nossa ideia é reunir todas essas cabeças pensantes e tirar do papel as boas ideias, para fazer com que realmente nós possamos elaborar políticas públicas para fomentar mercado mobiliário na Paraíba”, nas suas diferentes regiões, justificou.
O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, destacou a iniciativa da Assembleia Legislativa, através do deputado George Morais, que contou com unanimidade do plenário. Isto, segundo ele, “representa uma atitude extraordinária e de uma responsabilidade muito grande. Nós, corretores e corretoras de imóveis estamos muito com essa iniciativa e tenho certeza que a gente vai dar uma colaboração muito grande para o mercado imobiliário da Paraíba, através dessa parceria com a Assembleia Legislativa e as demais entidades envolvidas nesse seguimento da economia estadual”.
Para Wagner Brekenfeld, presidente do Sinduscon a criação da Frente Parlamentar é uma ideia feliz e oportuna, porque muitas vezes esse seguimento da economia é surpreendido com mediadas que ao invés de ajudarem atrapalham. “Então essa interação, essa relação entre o Poder Legislativo e o segmento é importante para que a gente caminhe juntos na busca de conquistas de espaços onde a sociedade seja beneficiada. Não pensando só no seguimento, não pensando só no legislador, mas pensando também na sociedade na cidade e no estado”, acrescentou.
Além dos parlamentares que compõe a Frente, prestigiaram o evento os executivos Ubirajara Marques de Almeida, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Wagner Breckenfeld, presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Carmem Eleonora, vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB); Fabiano Cabral, membro do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Confeci); e o advogado Daniel Braga, presidente da Comissão do Direito Imobiliário da OAB/PB. Wallber Virgolino, Eduardo Brito, Sargento Neto e Tovar Correia Lima, que também integram a Frente Parlamentar, justificaram a ausência.
Fonte: ALPB