skip to Main Content

Peça celebra a evolução dos cartórios de forma leve e bem-humorada no Teatro Paulo Pontes

O Teatro Paulo Pontes em João Pessoa foi cenário de uma apresentação que emocionou e informou o público sobre a trajetória dos cartórios no Brasil. A peça “Atos & Poesias”, escrita pelo Juiz Antônio Carneiro, celebra a importância histórica e social das serventias, popularmente conhecidas como cartórios, através de uma narrativa leve e bem-humorada.

Por décadas, notários e registradores têm desempenhado um papel fundamental na documentação e preservação dos atos civis e negociais, garantindo a segurança jurídica essencial para a organização social, política e econômica do país. Esses profissionais, muitas vezes pouco reconhecidos, registram os momentos mais significativos da vida dos brasileiros, desde nascimentos até sucessões.

Segundo o Juiz, a peça traz uma nova visão sobre os cartórios. “A encenação teatral, atos e poesias, na verdade, tem um propósito muito claro, muito objetivo, que é difundir a extraordinária atividade notarial e registral, não apenas na Paraíba, mas no Brasil. Poucas pessoas conhecem o modelo de excelência que o Brasil oferece ao mundo na área do sistema extrajudicial”, afirma. 

Ele ainda destaca: “Então, nós escrevemos um texto simples, leve e bem-humorado com a intenção de levar ao público em geral, à população, o conhecimento sobre o serviço extraordinário que os cartórios do Brasil prestam de forma tão eficiente e moderna”, complementa.

“Atos & Poesias” reflete as conquistas e avanços dos cartórios ao longo dos séculos. A peça destaca, com humor e leveza, a relevância dessa atividade extrajudicial para o fortalecimento dos alicerces da República e do arcabouço democrático brasileiro.

A produção conta com uma equipe talentosa e experiente. Sob a direção de Erivan Lima, produção executiva de Adriana Lima, sonoplastia de Matheus Cavalcante e iluminação de Nilson Silva, a peça reúne um elenco dedicado, incluindo Anna Raquel Apolinário, Leonardo Santiago, Ana Tavares, Ademilton Barros, Isabella Cavalcante, Erivan Lima e Rivaildo Ribeiro, que faz uma participação especial.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/PB

Back To Top