Iniciados os trabalhos correcionais na Comarca de São João do Rio do Peixe. A audiência de abertura da correição ocorreu nessa segunda-feira (15), em solenidade presidida pelo corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, que agradeceu a recepção calorosa da comarca da qual foi juiz substituto na década de 80, ao passo em que destacou o papel de orientação da CGJ.
“Encontramos uma Comarca muito organizada e com os processos em dia. Destaquei o papel de orientação e colaboração da Corregedoria, não obstante a fiscalização que nos compete como função censória. Percebi o compromisso de todos em prestar o melhor serviço na comarca”, avaliou o corregedor.
A abertura dos trabalhos também foi deflagrada pelos juízes corregedores Carlos Neves, Aparecida Gadelha e Antônio Carneiro, bem como pelo juiz diretor do Fórum e titular da 1ª Vara mista, Kleyber Tiago Trovão Eulálio.
Até a sexta-feira (19), os processos, documentos e a estrutura das unidades judiciárias e das serventias extrajudiciais serão devidamente analisados e os respectivos magistrados, servidores e funcionários, orientados em suas atividades. O procedimento também alcançará as unidades extrajudiciais dos municípios de Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Santa Helena e Triunfo, pertencentes à comarca.
Fonte: Corregedoria Geral da Justiça do Estado da Paraíba