A oitava comarca a ser correcionada pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba durante o ano de 2023 será Sumé. No período de 16 a 20 de outubro, os corregedores e as equipes designadas estarão nas unidades do foro judicial e extrajudicial, avaliando estruturas físicas, documentos, livros, equipamentos, bem como orientando sobre rotinas e procedimentos necessários ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
A abertura dos trabalhos ocorrerá nesta segunda-feira (16), às 9h30, no Fórum Des. Arquimedes Souto Maior Filho, conforme o Edital nº 08/2023, publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 27 de setembro. A audiência pública será conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, e pelos juízes corregedores Aparecida Gadelha, Carlos Neves e Antônio Carneiro.
Integram a Comarca os municípios de Sumé, Amparo, Congo, Ouro Velho e Prata. Até o momento, a CGJ realizou correição nas Comarcas de Jacaraú, Gurinhém, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Itaporanga, Coremas e Catolé do Rocha, bem como realizou visitas e inspeções em outras unidades judiciárias e extrajudiciais do Estado.