skip to Main Content
Paraíba Registra 85 Solicitações De AEDO Durante A Jornada Notarial

Evento no Manaíra Shopping mobilizou a população no último final de semana

A 2ª edição da Jornada Notarial, promovida pelos Cartórios de Notas da Paraíba, no Manaíra Shopping, em João Pessoa, trouxe um impacto positivo para a doação de órgãos no estado. O evento, realizado no último sábado (19), teve como foco incentivar a emissão da Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos (AEDO), ferramenta que permite que a vontade de ser doador seja formalizada digitalmente.

Nos dias 19 e 20 de outubro, durante a Jornada Notarial, 85 solicitações de AEDOs foram registradas. Desde o início da implementação das AEDOs no estado, em 01 de abril de 2024, foram contabilizadas 349 solicitações, destacando a relevância da iniciativa para a saúde pública. A AEDO visa reduzir a fila de espera por transplantes no Brasil, que já ultrapassa 40 mil pessoas.

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraíba (CNB/PB), Lucas de Brito, celebrou os resultados obtidos na Jornada. “Foi um evento extraordinário, com adesão expressiva da população. A AEDO é uma ferramenta essencial para salvar vidas, e nosso objetivo é continuar levando essa ação a mais municípios da Paraíba, com o apoio das serventias de notas”, afirmou.

O evento contou também com a participação do Hemocentro da Paraíba, Tribunal de Justiça da Paraíba e Conselho Regional de Medicina da Paraíba, além de serventias de cartórios de várias regiões do estado. Exemplos como o de Jéssica Santos, moradora de Solânea, que aproveitou o momento para formalizar sua decisão de ser doadora, mostram o impacto transformador dessa ação cidadã.

Assessoria CNB/PB

Back To Top