A Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba realizará duas grandes correições durante o mês de julho. A partir de segunda-feira (4) até o dia 8, o procedimento ocorrerá na Comarca de Sousa. Já a Comarca de Guarabira passará pela correição no período de 18 a 22 de julho. Durante as duas semanas, a equipe da CGJ fará um trabalho focado, principalmente, na orientação e no diálogo junto às unidades judiciárias e serventias.
Em Sousa, a audiência de abertura ocorrerá nesta segunda-feira (4), às 9h, no Fórum Dr José Mariz, conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e pelos juízes corregedores Fábio Araújo, Aparecida Gadelha e Ely Jorge Trindade. O edital foi publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 10 de junho.
O procedimento correcional contemplará nove unidades judiciárias (sete Varas, um Juizado Especial, além da Diretoria) e 16 cartórios extrajudiciais. Além da sede (Sousa), a comarca abrange os municípios de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José de Lagoa Tapada, Uiraúna, Vieirópolis, Poço Dantas e Joca Claudino e o Distrito de São João Bosco.
Na Comarca de Guarabira, o trabalho será feito em seis unidades (cinco Varas e um Juizado) e 16 serventias, distribuídas na sede e nos municípios de Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Duas Estradas, Serra de Raiz e Sertãozinho.
A abertura será feita no dia 18, às 10h, na Câmara Municipal de Guarabira, conforme edital publicado no DJe do dia 17 de junho.